progra-
mação

Uma das principais atrações do evento é a programação de rodas de conversas. São 9 mesas sobre feminismo, arte, ativismo, empreendedorismo, moda e mais.

Nas rodas de conversa você entrará em contato com diversas realidades, ouvirá opiniões e experiências de diversas mulheres que estão fazendo diferente. O ano passado foi inspirador e esse ano promete ainda mais. Não perca.
  • 06 / Ago
  • 07 / Ago
  • 10:00
     
    abertura
     
     
     
  • 11:00
    12:15
    moda e estereótipos de raça Ísis Carolina Vergílio, Loo Nascimento, Nátaly Neri, Thainá Sagrado Karol Gomes
     
     
    Ísis Carolina Vergílio, Loo Nascimento, Nátaly Neri, Thainá Sagrado Karol Gomes
    Ao mesmo tempo que uma nova geração de ativistas negros se empodera por meio da inspiração em ancestralidade, novos estereótipos de moda são criados e consolidados, especialmente para as mulheres negras. O objetivo desse encontro é fomentar o debate sobre empoderamento estético.

    Público Alvo: interessados no geral, profissionais e estudantes de moda, jornalistas, comunicadores, ativistas sociais.

     
  • 12:30
    13:45
    como a mídia de moda pode quebrar paradigmas de beleza? Flávia Durante, Gabriela Moura, Nathália Levy, Nuta Vasconcellos Carol Delgado
     
     
    Flávia Durante, Gabriela Moura, Nathália Levy, Nuta Vasconcellos Carol Delgado
    O objetivo desse encontro é falar sobre problemas e soluções quando o assunto é o impacto da mídia de moda na sociedade. Como blogs, sites, revistas e a publicidade de moda agem como coresponsáveis ao propagar padrões de belezas inalcançáveis, cultura do estupro e outros temas que prejudicam as mulheres? Ao olhar para tudo isso, vamos conversar sobre como a mídia também pode ser coresponável por quebrar esses paradigmas e ser agente de transformação positiva.

    Público Alvo: interessados no geral, profissionais e estudantes da área de moda e jornalismo, comunicadores, editores de moda.
     
  • 14:00
     
    break
     
     
     
  • 15:15
    16:30
    novas maneiras de fazer moda Cibele Barros, Flavia Aranha, Marcela Campana, Mari Pelli Elis Vasconcelos
     
     
    Cibele Barros, Flavia Aranha, Marcela Campana, Mari Pelli Elis Vasconcelos
    O objetivo desse encontro é debater sobre as possibilidade de pensar e fazer moda com um pensamento fora da caixa. Como a moda pode transformar a sociedade e ser pró-ativa nas questões ambientais? Empreendedoras que já estão fazendo diferente na moda vão contar sobre possibilidades, desafios e como elas encontraram o seu caminho e estão fazendo moda agora, mas de olho no futuro.

    Público Alvo: interessados no geral, profissionais e estudantes de moda, profissionais cuja área de atuação contemple novas economias e tendências de comportamento.
     
  • 16:45
    18:00
    arte e feminismo Isabel Gradim, Luana Saturnino
     
     
    Isabel Gradim, Luana Saturnino
    O objetivo desse encontro é mostrar como as artes visuais são uma importante forma de expressão feminista. As convidadas debaterão o universo brasileiro da arte feminista, abordando a relevância do tema no cenário nacional e pensando em maneiras para ampliar a discussão sobre como esse movimento pode crescer no Brasil.

    Público Alvo: interessados no geral, profissionais e estudantes da área de humanidades, comunicadores, jornalistas e ativistas
     
  • 18:15
    19:45
    a importância do ativismo online para mudanças offline. Aline Ramos, Amara Moira, Stephanie Ribeiro, Súlivam Sena Nina Grando
     
     
    Aline Ramos, Amara Moira, Stephanie Ribeiro, Súlivam Sena Nina Grando
    O objetivo desse encontro é colocar em perspectiva o ativismo online e como ele impacta em mudanças reais positivas; seja na conscientização de pessoas, na política e legislação, e na sociedade como um todo.

    Público Alvo: interessados no geral, profissionais e estudantes de áres de interesse, ativistas sociais, jornalistas e comunicadores.
     

work-
shops

Uma programação com oficinas de artes manuais de tricô, crochê, bordado e tear.

Saiba mais