Os workshops mão na massa vão te colocar em contato com fios, tramas e linhas.

Por meio da tecelagem, do bordado, crochê e tricô você terá uma visão contemporânea e livre sobre as milenares artes manuais. Para iniciantes e para quem já pratica, os workshops foram pensados sob a lente do nosso tema principal “o feminino, o feminismo e o fazer”. Faça você mesmo e liberte a criatividade! Lembrando: 20% do valor total das vendas dos workshops será doado ao projeto Cão Sem Fome. . Apenas 8 vagas e material incluso.

work-
shops
06-Ago

  • 11:00H 13:00H
    11:00H 13:00H

    crochê livre

    Para quem quer se livrar das amarras das receitas e desenvolver formas e criações próprias. Não precisa saber crochetar, o workshop é destinado a iniciantes.
    . Artista, formada em Psicologia pela PUC-SP, é professora de crochê e tricô, trabalha com produção de peças de moda e decoração, criação de amigurumis e intervenções artísticas com técnicas têxteis.

    VENDAS ENCERRADAS
  • 14:00H 16:00H
    14:00H 16:00H

    básico de bordado

    Ao aprender os pontos básicos de bordado, como trabalhar com os materiais e desenhar uma idéia, o aluno já começará um longo caminho com a técnica. Para iniciantes.
    . .

    VENDAS ENCERRADAS
  • 17:00H 19:00H
    17:00H 19:00H

    tear de parede em papelão

    O tear é uma das técnicas mais antigas de tecimento. É através da trama e do urdume que conseguimos criar um tecido. Nessa oficina, você vai aprender a fazer um tear de parede usando apenas fio e papelão. Não exige habilidades prévias.
    . Artista têxtil, formada em Design de Moda pela UNIBAN e Tecelagem pela Escola Senai, trabalhou com confecção de roupas, e atualmente dedica-se ao trabalho manual. Atua como professora de tear manual e bordado em cursos livres em unidades do Sesc, ateliês particulares e universidades, além de realizar intervenções têxteis urbanas.

    VENDAS ENCERRADAS

work-
shops
07-Ago

  • 11:00H 13:00H
    11:00H 13:00H

    básico de tricô

    Curso para perder o medo da técnica e iniciar o primeiro cachecol ao aprender a colocar os pontos na agulha, ponto meia e arremate. Para iniciantes.
    . Formada em Moda e Estilo em Caxias do Sul, RS e atual mestranda no curso de Têxtil e Moda da USP. Aprendeu técnicas manuais ainda criança e, após um curso de Criação em Tricô em Brighton, na Inglaterra, inspirou-se para dar um novo olhar às técnicas manuais no Brasil, apoiando, divulgando, ensinando e trazendo novas propostas.

    VENDAS ENCERRADAS
  • 14:00H 16:00H
    14:00H 16:00H

    bordado temático - lenda de aracne e as teias do feminino

    Uma técnica tão feminina guarda também suas lendas, suas histórias e seus significados. Com Camila Belotti, o aprimoramento do bordado virá com a expressão própria de cada aluna com o tema. Para quem já sabe o básico de bordado.
    . Paulistana, formada em Design Gráfico atuou no mercado de varejo para moda e beleza, realizando trabalhos de publicidade e direção de arte. Após uma breve temporada fora, estudando fotografia e ilustração para moda, resolveu deixar o flerte com a ilustração falar mais alto e, atualmente, é ilustradora-bordadeira-designer freelance. Sempre buscando o experimental em seus trabalhos e, flertando com os mundos da moda, arte e música, suas ilustrações buscam o feminino e a vazão das emoções.

    VENDAS ENCERRADAS
  • 17:00H 19:00H
    17:00H 19:00H

    bordado em ponto russo

    Técnica milenar de bordado que produz um bordado com efeito de relevo. Para quem já sabe o básico de bordado.
    . Formada em Comunicação Social, pós graduada em Cultura Visual, aguarda o diploma em Comércio Exterior enquanto pesquisa outras possibilidades acadêmicas. No auge da crise profissional, as artes manuais foram primeiramente um grande alento, que depois virou vício, que se converteu em pesquisa e trabalho. Hoje, o fazer manual (seja ele o bordado, o tricô, o crochê ou aquele flerte com a marcenaria) é um porto seguro, a única constante em tempos tão instáveis. Além do vai e vem das agulhas do Atelier Josefa, que confecciona objetos totalmente feitos a mão, ela se dedica à exportação de produtos de design brasileiro.

    VENDAS ENCERRADAS